Nota Divulgada pela Marinha do Brasil em 14 Julho 2011
No dia 7 de julho, o Diretor de Sistemas de Armas da Marinha, Vice-Almirante Elis Treidles Öberg, e o Presidente da Fundação de Aplicações de Tecnologias Críticas (ATECH), Tarcísio Takashi Muta, assinaram o contrato para o delineamento da arquitetura do Sistema de Gerenciamento da “Amazônia Azul” (SisGAAz).
O SisGAAz é um “sistema integrador de outro sistemas” que visa ampliar a capacidade de monitoramento das Águas Jurisdicionais brasileiras e das regiões de socorro e salvamento (SAR – Search and Rescue) sob a responsabilidade do Brasil; além disso, possibilita uma rápida reação às ameaças identificadas, contribuindo para a proteção e a defesa dessa imensa área marítima.
O SisGAAz é um sistema de monitoramento, controle, proteção e defesa, composto pelos meios operativos da Marinha e por diversos sensores, que integram sistemas de informação e de apoio à decisão. Todas as informações compiladas, nos vários níveis atuantes, contribuem para a construção da Consciência Situacional Marítima.
DefesaNet É o segundo contrato relevante de definição de sistemas que a empresa ATECH (Aplicações de Tecnologias Críticas) obtém. O primeiro foi a o Sistema Integrado de Vigilância de Fronteiras (SISFRON), que está sob responsabilidade do Comando do Exército. Com o atual contrato de definição de arquitetura do Sistema de Gerenciamento da “Amazônia Azul” (SisGAAz), a ATECH reafirma a sua posição de liderança. O Editor |
DNTV Veja os vídeos sobre o 1 – Sistema de Gerenciamento da “Amazônia Azul” (SisGAAz) Link 2 – Sistema Integrado de Vigilância de Fronteiras (SISFRON) Link |